Santiago - Chile

Meninas minha viagem ao Chile foi maravilhosa, embora tenham sido apenas três dias, já que o último dia foi só o retorno, deu para comprar algumas coisinhas, dar um passeio pela cidade e ver a neve no Vale Nevado. Pensem num frio!!!!!!
Mas antes de expor minhas experiência sobre Santiago, vou apresentar curiosidades oficiais extraídas da intente sobre a parte político-geográfica do Chile. Vamos à leitura?

A República do Chile é um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico, possui um território incomum com 4.300 km de comprimento e, em média, 175 km de largura, o que dá ao país um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo - o Atacama - no norte do país, passando por um clima mediterrâneo no centro, até atingir um clima alpino propenso à neve ao sul, com geleirasfiordes e lagos. A Cordilheira dos Andes está localizada em toda a fronteira oriental chilena.
Atualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado no país o nível de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático

Santiago é a maior de suas cidades e está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes.
É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país, e, é considerada, a sétima cidade mais populosa da América Latina, a 40ª do mundo e uma das 45 regiões metropolitanas mais populosas do mundo.
A cidade de Santiago abriga os principais organismos governamentais (à exceção do Congresso Nacional, localizado em Valparaíso), financeiros, administrativos, comerciais e culturais do Chile. Santiago também é sede da CEPAL, além de ser considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida, depois de Montevidéo e Buenos Aires, e uma Cidade Global "Alfa -". Finalmente, é considerada como a 53º cidade mais rica do mundo, com um PIB estimado em US$ 93 bilhões em 2005 e que deve chegar a US$ 205 bilhões até 2020.
De acordo com informações do guia local, a cidade é dividida em duas partes: baixa e alta. A parte baixa é a mais antiga, a mais simples, onde estão localizados os pontos históricos e os prédios de governo, os edifícios mais baixos e a população de baixa renda da cidade. Já a parte alta agrega a classe média e a alta, é composta por prédios de arquitetura mais moderna (bem mais altos), os condomínios e hotéis mais luxuosos, “os ricos”, os shoppings e tudo mais.
Curiosidades à parte, eu adorei o passeio, embora a cidade seja demasiadamente fria para mim que não sou adepta, eu moraria perfeitamente lá. Eu adorei tudo, achei uma cidade agradável, bonita e organizada. Mas o que mais chamou minha atenção foi o fato de o clima possibilitar a manutenção da elegância do público de rosa (nós mulheres). O uso de botas, sobretudos, meias grossas à mostra, trench coat, cachecóis, lenços, echarpes, casacos, gorros, luvas e toda a sorte de acessórios para o frio, que embora cheios de sobriedades, dão um charme todos especial ao nosso vestuário.
E mais, a maquiagem não derrete!!!!!!!!!!!!Pense numa coisa tudo de bom para nós que adoramos makes e sempre digladiamos com o calor da região norte do Brasil.
Quanto aos Shoppings, visitamos três – Costanera Center, Parque Arauco e Pátio Bellavista – os dois primeiros são bem grandes e recheados de lojas de departamento: Ripley, Falabella e Paris, têm de tudo: roupas, sapatos, acessórios, cama, mesa e banho, maquiagens, eletrônicos, tudo disposto em seções bem organizadas dividas por andar, e outras conhecidas por nós brasileiros, tais como: GAP, Esprit, Diesel, Armani Exchange, Guess, Lacoste, Hugo Boss, Mango, Tommy Hilfiger, Adidas, Reebok, Billabong e muito mais.
Um verdadeiro desafio aos olhos e aos desejos de ávidas consumidoras como eu loucas por novidades e coisas bonitas (kkkkkkkkkkkkkkkkk)!!!!!!!!!!!!!!!!
Em relação às maquiagens, as lojas de departamento concentram todos as marcas juntas: MAC, Benefit, Bob Brown, Yves Saint Laurent, Clinique, Dior, Lancôme, Bourjois, Shiseido, Revlon, Givenchy, Chanel, Clarins e tantas outras, a gente se perde em tantas opções. Eu fiquei encantada, e claro, os preços nem se comparam com os práticas nos sites que vendem isso aqui no Brasil.
Bem foi muito bom!!! Não tenho muito o que falar da culinária, já que somos muito seletivos para comer e preferimos escolher o que já conhecemos. Não bebi vinho, pois não tomo álcool. A neve é fabulosa, maravilhosa, e tem gosto de gelo, é claro!!! Não podia deixar de colocar um pouco na boca, mas discretamente, por óbvio.
O que vi amei muuuuuuito.
Espero que gostem das informações e se quiserem saber de algo específico e eu souber responder, podem perguntar.


Beijinhos, se houver um oportunidade visitem Santiago e comprovem minhas percepções (ou não, kkkkkkk).




















Depois postarei mais fotos, beijos!!!




0 comentários:

Postar um comentário