Meus Produtinhos Favoritos

Oi meninas!!! Tudo bem com vocês?
 Vou compartilhar com vocês uns produtos de uso pessoal, não são produtos que eu estou experimentando, são coisas que eu tenho o hábito mesmo de usar.
Com exceção do que eu ganhei do meu dermatologista, todos eu comprei.
Lembrem-se! Nesse espaço falo sobre coisas que fiz ou  comprei. Não estou ganhando nada para falar sobre eles, nem amostras grátis para fazer tutoriais (kkkkkk) como outras blogueiras famosas que vivem disso e que as marcas doam os produtos para  divulgação.
As que me acompanham sabem que sou funcionária pública com muito orgulho e não tenho pretensão de deixar meu cargo para viver do Blog.
Esse espaço tem o propósito de ser um diário digital no qual falo coisas sobre mim e o que elas representaram ou representam no meu mundo.
Let's go????
Usados no Rosto
Filtro solar: já usei algumas marcas - Photoderme (Fluido e Spot), Nivea, Loréal, Natura, Boticário, Adcos, OX, Sisheido – mas a que eu mais gostei até agora foi o da Mary Kay , já que não preciso ficar esfregando muito minha pele pra ele espalhar e não ficar parecendo um fantasma (com a pele branca). Ele espalha bem e deixa a pele bem macia, acho ótimo.
Esse da Sisheido deixa a pele bem macia e o cheirinho é muito bom, mas é preciso espalhar mais senão fica esbranquiçado, mas também gosto muito dele.
Estou experimentando um novo que o meu dermatologista me deu (Filtrum HT 30 da Libbs), também é bom, deixa minha pele bem macia e é ótimo para espalhar, embora tenha uma consistência bem espessa. Estou apreciando.
BB Cream (Perfect Cover BB Cream by Missha): tem todas as benesses dos bb creams (leveza, cobertura natural, fator de proteção, tratamento de machas escuras e prevenção de rugas), também é usado como primer já que faz durar a maquiagem, minimizando o brilho e a oleosidade da pele. Minha cor é a 31.
Primer (Skin Base Visage by MAC): além de fixar a maquiagem, deixar a pele aveludada, macia e uniforme tem umas microesferas de luz que dão uma iluminada no rosto a depender da incidência da luz, mas não cobre imperfeições como o bb cream nem tem fator de proteção.
Soro Visionnaire Lancôme: mínima as rugas, uniformiza a irregularidade e o tom de pele. O cheirinho é ótimo e deixa a pele extremamente macia. Um primor, só o preço que é um “pouquinho” salgado, mas vale o preço que é cobrado.
Limpeza da Pele (Sistema 3 Passos da Clinique ): composto por uma rotina de limpeza, esfoliação e hidratação (todos testados contra alergias e sem perfume, caraterístico da marca) formulados para os diferentes tipos de pele (o meu é o 4, pele oleosa). Estou usando a um pouco mais de três meses, minha pele fica limpa, refrescante e hidratada, embora eu não tenha usado muito o hidratante da linha, prefiro o Soro Visionnaire da Lancôme.
Esses cuidados são necessários, pois além de o tempo não parar para nós, o uso diário de maquiagem na pele deve ser acompanhado de um tratamento bem pontual, pois as sobras de makeup que podem ficar acumuladas na pele, caso não seja bem limpa, provocam o aumento da oleosidade e, consequentemente, o de espinhas devido ao fechamento dos poros.
Liquid Facial Soap (Sabonete Facial): promove a limpeza eficaz sem ressecar a pele deixando uma agradável sensação de frescor e limpeza.
Clarifying Lotion (Adstringente): remove as células mortas, mantém os poros limpos e prepara a pele para receber a hidratação. Fórmulas para pele mais oleosa ajudam a remover o excesso de oleosidade, mantendo a pele mais limpa e fresca.
Dramatically Different Moisturizing Gel (Hidratante Facial): mantém o equilíbrio perfeito de hidratação para as peles mais oleosas. Livre de óleo.
Também uso um creme manipulado passado pelo dermatologista, pois como eu havia falado odeio manchas, e como minha pele tem facilidade para manchar sempre uso cremes específicos para minimizar a aparência delas.
Usados nas Unhas
Cera Fortalecedora Hidratante (C Mirra’s Cosméticos): como minhas unhas quebram com muita facilidade (inclusive agora estão praticamente todas quebradas) sempre uso algo para ver se ajuda (senti muita diferença nelas quando tomei o Oenobiol Magnifique).
Essa cerinha hidrata bem as cutículas ajudando minimizar aquelas peles que ficam soltando quando as cutículas estão crescendo e o cheirinho é ótimo. No início fica um pouco melado, mas conforme vamos espalhando as unhas e as cutículas absorvem bem, ficando só a maciez. Minhas unhas têm ficado bem mais durinhas, nada parecido com as unhas de tatu, mas se ajudar, tudo bem.
Também já usei a da Granado Pharmácias, mas ela é mais cara do que essa. Achei que as duas produzem o mesmo efeito.
Para auxiliar no fortalecimento das unhas também estou fazendo as unhas de quinze em quinze dias, daí deixo com o esmalte por uma semana, depois retiro todo o esmalte e deixo uns três dias sem, depois passo a Base Fortalecedora Casco de Cavalo. É um ritual na busca por unhas bonitas.
Tentei usar as postiças, mas foram caindo uma a uma. Daí desisti.
Usados no Corpo
Para limpeza costumo usar muito sabonete líquido, pois gosto de esfoliar com as buchas vegetais. Um dos que mais gosto é o da Palmolive Naturals Leite e Mel, gosto do cheiro e da sensação de frescor e suavidade que ele deixa na minha pele.
Não costumo usar creme hidratante com frequência, mas passo de manhã o Nativa Spa Óleo Hidratante Exótico de Ameixa (tenho o hidratante da linha, mas quase não uso). E à noite, passo o Bio Oil nas coxas e glúteos.
Usados nos Pés
Tenho uma enooooooorme preguiça de hidratar os pés, mas esporadicamente uso o de Lei e Mel do Boticário, ou da Tenys Pé Spa, ou o da Premier Mar Morto (trouxe de Salvador), ou o hidratante Natura Ekos Maracujá. Daí coloco uma meia para dormir e pronto. De manhã eles estão bem macios e hidratados.
O Uniq One comentamos depois, são de cabelos.










Usados nos Cabelos
Esses temos que deixar para uma próxima vez, pois são muitos (kkkkkkkkkk)!!!!!!


Beijocas!!!!

2 comentários:

  1. Adooooro o Uniq One!!! ele é muito cheiroso e deixa o cabelo macio e disciplinado

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo o Uniq One, eles são ótimos!!! Você já experimentou o shampoo? Ganhei uma amostra grátis na minha última aquisição, ele deixa o cabelo extremamente macio, tem a consistência de mousse. Simplesmente ótimo. Bjus

    ResponderExcluir